Sesc RJ e Camponesa/Minas fazem duelo de estrelas

Publicado em: 28/09/2017 17:11
Roberta esteve nas duas vezes que o SESC RJ conquistou a Supercopa (Créditos: Inovafoto/CBV)

Campeão da Superliga feminina de vôlei 2016/2017 e da Copa Banco do Brasil 2017, o Sesc RJ chega com moral para a Supercopa, que vai acontecer no próximo dia 14, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE). O time carioca terá como desafiante o Camponesa/Minas (MG), que ficou com o segundo lugar da Copa. O confronto será às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

A equipe do Rio de Janeiro chega à capital cearense com grandes nomes do vôlei brasileiro. No comando, o técnico Bernardinho. Dentro de quadra, a bicampeã olímpica Fabi, além de Roberta e Monique, levantadora e oposto da seleção brasileira, a central Juciely, além das novas contratadas Gabi Guimarães, Vivian, Kasiely e Carol Leite.

Com a chance de disputar a Supercopa pela primeira vez, a ponteira Gabi Guimarães, que chega depois de cinco temporadas no rival Vôlei Nestlé (SP), está animada.

“Chegar ao Sesc RJ e já estrear no calendário nacional em um jogo importante como esse, especialmente depois da semifinal que as duas equipes fizeram na Superliga passada, e, ainda por cima, em Fortaleza, onde o vôlei sempre é muito bem recebido, tem tudo para ser especial”, disse Gabi.

Levantadora da seleção brasileira, Roberta já tem dois títulos da Supercopa pelo Sesc RJ. E mesmo assim a atleta garante que há uma grande ansiedade.

“Expectativa está grande, pois estamos treinando há pouco tempo com o time todo. Nós sabemos que ainda buscamos o ritmo ideal. Será um ótimo jogo, contra um grande time, algumas caras novas, mas a base de sempre. Vamos em busca de mais um título. A temporada está começando e teremos grandes desafios, um ano muito disputado e os times cada vez mais fortes. Precisamos estar 100% e buscando cada vez mais sermos um time regular e de muito volume”, analisou Roberta.

Antes da Supercopa feminina será a vez do confronto masculino. Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 16/17) e EMS Taubaté Funvic (SP), vencedor da Copa Bando do Brasil de 2017, se enfrentarão no dia 11 de outubro, às 19h, também no CFO e também com transmissão do canal SporTV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais