Andrezza/Naiana e Averaldo/Daniel Souza campeões em Campinas

Publicado em: 01/03/2015 11:46
(Créditos: )

Michelle Sterenberg, em Campinas (SP) - 01.03.2015

A penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional conheceu seus vencedores neste domingo (01.03), quando foram disputadas as quartas de finais, semifinais e finais. Dois títulos inéditos no Parque Taquaral, em Campinas (SP). No masculino, a dupla Averaldo/Daniel Souza (TO/RJ) e, no feminino, Andrezza/Nayana (AM/CE) conquistaram o seu primeiro título na competição.

O último dia da competição começou com as quartas de finais feminina e masculina. Flávia Moura/Bárbara (RJ), Rafaela/Carolina (PA/RJ), Sandressa/Mayana (AL/TO) e Andrezza/Naiana (AM/CE) garantiram vaga nas semifinais. No masculino, Eduardo Davi/Arthur (PR), Averaldo/Daniel Souza (TO/RJ), André/Marcus Borlini (ES) e Guto/George (SP/PB) também se classificaram.

Em seguida, nas semifinais Rafaela/Carolina (PA/RJ) venceu Flávia Moura/Bárbara (RJ) no tie-break por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/8), em 55 minutos. Já Andrezza/Naiana (AM/CE) derrotou Sandressa/Mayana (AL/TO) por 2x0 (21/17 e 21/13), em 37 minutos.

Já na masculina, os confrontos para as finais foram definidos após jogos disputados. Averaldo/Daniel Souza (TO/RJ) enfrentaram Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), venceram por 2x0 (22/20 e 21/13) e André/Marcus Borlini (ES) superaram Guto/George (SP/PB) por 2x0 (21/14 e 21/17).

A medalha de bronze feminina ficou com Sandressa/Mayana (AL/TO), enquanto Guto/George (SP/PB) completou o pódio do torneio masculino.

Na final feminina, a primeira disputa do dia, Carolina começou sacando bem e abrindo o placar. Com boas defesas, o time da paraense e da carioca chegou a abrir 15 a 11 no início da decisão. A dupla fechou o primeiro set por 21/19.

O segundo set começou diferente. Andrezza/Naiana começaram em vantagem, abrindo 5 a 1. Rafaela e Carolina não conseguiram tirar a diferença de pontos. A dupla fechou o set por 21/14 e a partida seguiu para o tie-break.

O último set iniciou com o placar igual. Com uma diferença de seis pontos, Andrezza/Naiana saíu na frente e Rafaela/Carolina para o jogo. Naiana fecha em 15/7 e a dupla é a grande campeã da etapa de Campinas, após 50 minutos de jogo.

"Juntamos essa parceria para a temporada 14/15 e este pódio é o resultado do trabalho da dupla que está dando certo", disse Andrezza.

"É muito bom termos essa vitória, pois é um torneio importante que dá acesso ao Open. Jogamos a temporada inteira dentro do torneio principal e agora viemos para Campinas. Soubemos aproveitar, é ótimo ganhar e estar no pódio", completou Naiana.

Já na decisão masculina, Averaldo e Daniel Souza abriram o placar. Com jogadas decisivas, o jogo empatou, 9 a 9. A dupla representando o Tocantins e o Rio de Janeiro aumenta a diferença em cinco pontos e fecha o primeiro set em 21/15.

No segundo set, a dupla manteve a vantagem e encerrou o jogo por 2x0 (21/17 e 21/15), em 36 minutos. Na penúltima etapa do Nacional, Averaldo e Daniel Souza subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez juntos.

"Me sinto muito feliz de ter ganhado a etapa de Campinas, essa é a terceira etapa que eu jogo com o Daniel. Viemos de uma etapa que não foi muito boa, mas conseguimos nos destacar nesta", destacou Averaldo.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).

Em São José (SC), na quarta etapa da temporada, o Nacional teve como campeões André/Marcus Borlini (ES) e Andréa Teixeira/Leize (SC). Em Brasília, títulos para Léo Gomes/Bernart (RJ) e Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE). Novamente em Brasília, pela sexta etapa, Semírames/Bruna (ES/PB) e Luizão/Fernandão (AM/ES) foram os campeões.

A próxima etapa da competição, acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), de 19 a 23 de março. Esta será a última chance para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2143

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=11&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=11&sexo=F


Parceiros Oficiais