Liga das Nações 2018 - Confederação Brasileira de Vôlei 
Liga das Nações 2018 - Confederação Brasileira de Vôlei

Liga das Nações

Barueri (SP)


Barueri (SP) e o voleibol brasileiro terão um reencontro neste ano, quando a cidade da Grande São Paulo receberá a etapa de estreia da Liga das Nações feminina de vôlei. A cidade foi palco de importantes competições como a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2014. Esse ano, Barueri (SP) teve ainda a melhor média de público da fase classificatória da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18.

A cidade de Barueri é um município brasileiro no estado de São Paulo, região Sudeste do país e pertence à Região Metropolitana de São Paulo, distando 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista.

Nos três dias de jogos, entre 15 e 17 de maio, o Brasil enfrentará escolas distintas do voleibol mundial: Alemanha, Japão e Sérvia, atual vice-campeã olímpica. As partidas serão disputadas no ginásio José Corrêa, que tem capacidade para cinco mil pessoas e já recebeu grandes competições como o Campeonato Mundial de Basquete, em 2006, e o Campeonato Mundial de Handball, em 2011.

Além de Barueri (SP), a seleção comandada pelo treinador José Roberto Guimarães passará por Turquia, Holanda, China e Itália. A fase final será realizada na China, com o país sede e os cinco mais bem colocados da primeira fase.

Sistema de disputa


De 15 de maio a 14 de junho, as 16 principais seleções disputam a fase classificatória. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.


Parceiros Oficiais