Semifinais definidas de ambos naipes em Fortaleza

Publicado em: 07/12/2019 16:08
Pablo/Liandro é uma das duplas nas semifinais (Créditos: Divulgação/BNB)

A segunda etapa sub-19 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia movimentou o BNB Clube, em Fortaleza (CE), neste sábado (07.12). A competição definiu, com as rodadas do dia, as duplas classificadas para as semifinais tanto na chave masculina, quanto na feminina.

Entre os rapazes duas duplas representantes do clube anfitrião garantiram vaga nas semifinais. Pablo/Liandro e Mateus/Diego, ambos do BNB Fortaleza, avançaram no torneio, bem como os campeões da etapa anterior, Samuel/Nicolas, do Corinthians (SP), e João Vitor/Divino, do NCT (DF), completa a lista. As partidas acontecem às 8h50 deste domingo (08.12).

Para alcançar um lugar na semifinal Pablo/Liandro venceu Caio/Nichollas (AEST-ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/6). O adversário no próximo jogo será João Vitor e Divino, que passaram por Henrique/Luquinha (Fúria-PB) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/12). Já Samuel/Nicolas levou a melhor sobre Bruno/Gabriel, também do Corinthians, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Samuel e Lucas enfrentarão Mateus e Diego, que bateram Jefferson/Denilson (Sport-PE) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12).

No torneio feminino as campeãs da etapa anterior, Thainara e Karol, do Aeroclube (RN) estão entre as semifinalistas. Elas venceram Gabi/Gi Claudino (Sport-PE) por 2 sets a 0 (21/7 e 21/12). E agora enfrentarão na semifinal Lara/Emanuely (Olympico Club-MG). A dupla mineira superou Giovana/Sara (Esperia-SP) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/8).

A outra partida que vale vaga na grande decisão da chave feminina será entre Larissa/Vitória (Aeroclube-RN) e Manuela Niemeyer/Fernanda (Tijuca Tênis Cliube-RJ). A dupla do Rio Grande do Norte superou Helena/Lari (Sociedade Morgenau-PR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Já Manuela e Fernanda passaram por Melanie/Julia (Duque de Caxias-PR) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/9). As semifinais femininas acontecem às 8h deste domingo.

O CBI é realizado em parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A etapa desta semana contará com 17 clubes de diversas regiões do país. Na primeira etapa do Sub-19, disputada no mês de outubro, em Volta Redonda (RJ), os títulos ficaram com Thainara/Karol (Aeroclube-RN), e Samuel/Nicolas (Corinthians-SP).

No naipe masculino estão inscritas as seguintes agremiações: Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Corinthians (SP), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fluminense (RJ), Fúria (PB), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Náutico (PE), NCT (DF), Sociedade Morgenau (PR) e Sport (PE).

No naipe feminino os clubes inscritos são o Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Clube dos Funcionários da CSN (RJ), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fúria (PB), Náutico (PE), Olympico Club (MG), Sociedade Morgenau (PR), Sport (PE).

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

CLIQUE E VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO

CLIQUE E VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO

SEMIFINAIS DO TORNEIO FEMININO

Lara/Emanuely (Olympico Club-MG) x Thainara/Karol (Aeroclube-RN)

Larissa/Vitória (Aeroclube-RN) x Manuela Niemeyer/Fernanda (Tijuca Tênis Clube-RJ)

SEMIFINAIS DO TORNEIO MASCULINO

Pablo/Liandro (BNB Fortaleza-CE) x João Vitor/Divino (NCT-DF)

Samuel/Lucas (Corinthians-SP) x Mateus/Diego (BNB Fortaleza-CE)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais