Torneios que encerram a temporada 2019 têm tabela divulgada

Publicado em: 22/11/2019 08:59
Olympico Club, em Belo Horizonte, será o palco dos dois últimos eventos de 2019 (Créditos: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol está na terceira temporada, e nesta quinta-feira (21.11) os dois últimos torneios do ano – sub-17 masculino e sub-18 feminino - tiveram as respectivas tabelas divulgadas. Ambas competições serão sediadas no Olympico Club, em Belo Horizonte (MG). O evento dos rapazes será entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, enquanto as meninas entram em ação de 3 a 8 de dezembro.

O CBI é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). No torneio sub-17 masculino contará com 14 times participantes de oito estados diferentes. As equipes serão divididas em três grupos, um com quatro participantes e outros dois com cinco equipes cada. Já o sub-18 feminino terá a participação de 19 clubes, de oito estados. Eles serão divididos em quatro grupos com quatro integrantes e um com três.

Pelo masculino sub-17 no grupo A estão o Olympico Club (MG), o Tijuca Tênis Clube (RJ), a Sogipa (RS) e o Aero Clube (RN). Pelo grupo B participam o Minas Tênis Clube (MG), o Fluminense (RJ), o Santa Mônica (PR), Náutico (PE) e Grêmio Náutico União (RS). Sada Cruzeiro (MG), Botafogo (RJ), Círculo Militar (PR), Liga Paraibana (PB) e o Clube do Remo (PA) formam o grupo C. Os times se enfrentam entre si na fase classificatória, os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. A decisão será no dia 2 de dezembro.

No torneio sub-18 feminino o grupo A conta com Olympico Club, Duque de Caxias (PR), Grêmio Náutico União, Aero Clube. Minas Tênis Clube, Recreio da Juventude (PR), Grajaú Tênis Clube (RJ) e Instituo Vitaliza (PE) estão no grupo B. O grupo C é formado por ADC Bradesco (SP), Círculo Militar, Fluminense e CEV. Dentil/Praia Clube (MG), Mackenzie (MG), Flamengo (RJ) e Liga Paraibana completam o grupo D. Fecham a lista de participantes o Clube Curitibano (PR), o Tijuca e o BNB Fortaleza (CE) no grupo E. As equipes jogam entre si na primeira fase. Para as quartas de final avançam os campeões de cada grupo e os três melhores segundos. O jogo que definirá o campeão acontece no dia 8 de dezembro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Parceiros Oficiais