CBC anuncia agenda da nova temporada do CBI de vôlei e vôlei de praia

Publicado em: 13/12/2018 13:37
Terceira temporada do CBI acontece em 2019 (Créditos: Divulgação/CBV)

Atletismo, basquete, judô, maratonas aquáticas, nado artístico, polo aquático, rugby em cadeira de rodas, saltos ornamentais, tênis, tênis em cadeira de rodas, vela, vôlei e vôlei de praia. Estes são os esportes que estão com datas previstas no calendário de competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® em 2019 e que foram acordados entre o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Confederações e Ligas Esportivas e os principais clubes formadores de atletas do país. A tendência é que o número de campeonatos e esportes ainda aumente, já que ainda faltam alguns esportes com datas a confirmar e considerando que as competições sob a marca Campeonatos Brasileiros Interclubes® entram em seu terceiro ano de realização em crescimento, tanto por conta do interesse de novos clubes como pelo alto nível de qualificação da organização e atletas inscritos.

Com isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) será responsável, junto com o CBC e os clubes de uma série de eventos ao longo de 2019 com os novos talentos do voleibol de quadra e de praia.

As datas foram fechadas durante o IV Seminário Nacional de Formação Esportiva promovido pelo CBC no final de novembro, após reuniões com presidentes das Confederações, Ligas e gestores esportivos dos clubes. O evento teve como principal objetivo o planejamento do próximo ano para as categorias de base, fundamental para o desenvolvimento dos atletas durante este Ciclo Olímpico/Paralímpico. Com isso, todos os atletas e comissões técnicas dos clubes integrados ao CBC participantes das competições deste calendário terão o custeio garantido de transporte aéreo e hospedagem.

O que são os Campeonatos Brasileiros Interclubes®

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

 

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS INTERCLUBES® EM 2019*
*Programação prevista

  • SETEMBRO/2019
    CBI Vôlei de Praia - Categorias Masculino e Feminino Sub-17

    Local: Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST - Serra/ES
  • OUTUBRO/2019
    CBI Vôlei de Praia - Categorias Masculino e Feminino Sub-19

    Local: Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional - CFCSN - Volta Redonda/RJ
  • NOVEMBRO/2019 A DEZEMBRO/2019
    CBI Vôlei - Categorias Masculino Sub-16, Sub-19 e Sub-21

    Locais: Clube de Regatas do Flamengo - Rio de Janeiro/RJ; Tijuca Tênis Clube - Rio de Janeiro/RJ; Grêmio Náutico União - Porto Alegre/RS
    CBI Vôlei - Categorias Feminino Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20
    Locais: Clube Bahiano de Tênis - Salvador/BA; Fluminense Football Club - Rio de Janeiro/RJ; Mackenzie Esporte Clube - Belo Horizonte/MG; Olympico Club - Belo Horizonte/MG
  • DEZEMBRO/2019
    CBI Vôlei de Praia - Categorias Masculino e Feminino Sub-19

    Local: BNB Clube de Fortaleza - Fortaleza/CE

Parceiros Oficiais